O QUE É

O objetivo desse ministério é ajudar seu participante a desenvolver recuperação em qualquer área de sua vida, tais como vícios, traumas e maus hábitos. Para tanto, é utilizado o programa de 12 Passos dos Alcoólicos Anônimos e 8 princípios bíblicos, baseados nas bem-aventuranças do sermão de Jesus Cristo, oficialmente e nominalmente nosso Poder Superior. Após o ciclo de passos o participante alcança recuperação e restauração através das ferramentas do programa e, principalmente, através do poder redentor do Evangelho de Jesus Cristo e da ação transformadora do Espirito Santo de Deus em nossas vidas.

Somos impotentes em mudar o mundo! Mude apenas o seu!

NEGAÇÃO - Somos impotentes em mudar o mundo!


               Alguns de nós evitamos ou enfrentamos nossa própria dor tentando consertar o mundo. Tentamos endireitar todos os erros, curar todas as feridas, apontar todas as injustiças, enfim, consertar esse mundo. Perdemos nosso tempo exigindo que o sistema do mundo seja reformado. Também nos dedicamos a resgatar e reformar aqueles que amamos. Nosso zelo para colocar o mundo em ordem pode ser um meio de negar que não temos o poder de fazê-lo. Assumimos esse ativismo e desprezamos o que a escritura sagrada já assumiu: Esse mundo jaz no maligno!
               Salomão disse: "Descobri também que debaixo do sol: No lugar da justiça havia impiedade, no lugar da retidão, ainda mais impiedade. Pensei comigo mesmo: O justo e o ímpio, Deus julgará a ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece. De novo voltei a minha atenção e vi toda a opressão que ocorre debaixo do sol: Vi as lágrimas dos oprimidos, mas não há quem os console; o poder estava do lado dos seus opressores, e não há quem os console." (Eclesiastes 3:16-17 e 4:1)
                Quando nos levantamos para salvar o mundo, erramos por assumirmos o papel pertencente a Deus. O que ganhamos assumindo essa tarefa pesada é a garantia de que sempre estaremos muito ocupados. Esta tem sido uma estratégia do inimigo em nos afastar do que realmente importa. Aqueles que embrenham por esse caminho se frustam ainda mais com Deus por não compreender e aceitar as escrituras. Nessa busca incessante de mudar o mundo nunca teremos o tempo e a energia para encararmos nossos próprios dilemas e problemas. A bíblia deixa claro que o mundo nunca será correto até que Jesus Cristo, seu criador, retorne para fazê-lo, pois ele está destituído da glória que fora criado pela presença do pecado nesse mundo. Precisamos lembrar da nossa Oração da Serenidade que diz: ...pois assim seremos razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele, para sempre, na próxima. Nós precisamos aceitar o fato de que somos impotentes para cumprir essa tarefa e somente Jesus poderá fazer isso quando Ele voltar. No entanto, isso não significa que deveríamos fechar os olhos para os problemas do mundo. Quando focamos nossa própria recuperação, consertando a nós mesmos ao invés de consertarmos os outros, seremos mais eficazes ajudando os outros e melhorando esse mundo. Se você for honesto consigo mesmo, perceberá que muitos se beneficiarão com as mudanças que devem ocorrer no seu mundo e que você tem tido dificuldade de mudar, que dirá do mundo inteiro.